Crise longe da Spaço e o crescimento de 30% em 2017

2 de março de 2018

Crise longe da Spaço e o crescimento de 30% em 2017

O problema 

Se a situação do Brasil fosse resumida em uma palavra, esta seria: crise. Em dois anos seguidos, o Brasil fechou mais empresas do que abriu, segundo o IBGE. Entraram 708,6 mil empresas novas no mercado, mas, por outro lado, 713,6 fecharam. Isso mostra que 2017 foi um ano caótico em que as empresas precisavam encontrar alternativas para se manterem no mercado, caso contrário fechariam. 

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A solução 

Foi isso que a Spaço fez e, ao contrário do que mostraram os dados, a agência não só se manteve aberta como cresceu 30% do faturamento! Mas como? 

Como havia um objetivo a ser alcançado, foi criado um planejamento de metas de vendas para clientes atuais para aumentar o ticket médio e prospecção de novos clientes.  

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O resultado 

A meta era um crescimento de 15%, mas após o acompanhamento feito mês a mês, vimos que o resultado foi o dobro do esperado.  


Planos para 2018  

Depois que o desafio foi aceito e superado, o crescimento ainda está nos nossos planos para este ano, com uma meta bem agressiva de 40% para 2018. 

Em momento de crise, geralmente o primeiro setor a ser afetado é o marketing, que sofre redução de budget, pois nem todas as empresas percebem como ele é importante! Isso não acontece na Spaço, afinal, uma agência de comunicação entende como o marketing é fundamental, por isso nosso planejamento inclui, agora, um investindo em marketing em duas frentes: campanhas offline e Inbound Marketing.  

Mesmo com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, acreditamos que a mídia offline não morreu e continua sendo uma ferramenta valiosa para nossos clientes, só é preciso planejamento, criatividade e capacitação para que sejam feitas campanhas de sucesso.  

Além do setor de marketing, fizemos uma reestruturação no nosso departamento comercial e desenhamos uma nova estratégia de vendas para conseguirmos os clientes ideais, que serão cruciais para batermos a meta este ano, ou até dobrar de novo, quem sabe? 

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Na prática 

Tudo é possível com planejamento, dedicação, investimento e muito trabalho! Feche parcerias, pesquise quais as novidades do mercado, entenda o que os concorrentes estão fazendo e lute para manter o setor de marketing em ação, porque só assim será possível reverter os dados do e fazer as empresas ficarem no positivo nos próximos anos! 🙂  

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