Em um mercado cada vez mais competitivo, manter as vendas no varejo é um desafio ainda maior.

Mas fazer com que o seu negócio cresça e consiga novos clientes pode ser mais fácil do que você imagina.

Usar as estratégias corretas de marketing de varejo pode alavancar as suas vendas e potencializar seus lucros.

Conheça agora 5 estratégias de marketing de varejo para manter seus clientes e aumentar suas vendas

Kits Promocionais

Em tempos de crise, oferecer vantagens durante uma venda é essencial para conquistar o cliente.

Montar kits promocionais com produtos relacionados que ofereçam ganho na compra é certeza de aumentar as vendas. Além disso, a compra de kits promocionais garante que o cliente possa conhecer novos produtos.

Assim, seu negócio garante vendas futuras e ainda possibilita o uso de estoques com menor giro.

Personalização

A personalização tanto do ambiente quanto das embalagens do seu negócio fortalece a sua marca.

Garantir que as embalagens dos produtos sejam atrativas e chamem a atenção do consumidor é um fato importante de decisão de compra.

Para quem tem um negócio físico, o marketing sensorial através de aromas e cores pode ser essencial na estratégia de marketing de varejo.

Sazonalidade

Investir nas datas comemorativas e épocas de vendas especiais, como dia das crianças e natal, por exemplo é uma das chaves para o sucesso.

Inserir seu produto nesse contexto pode exigir planejamento e ações específicas, mas que trazem resultados muito expressivos para as vendas e ainda ajudam a manter a estabilidade dos lucros ao longo do ano.

Experimentação

Fazer com que seu público tenha a oportunidade de experimentar o seu produto e conhecer a sua marca é o primeiro passo para conquistá-lo. E para que isso aconteça, seu negócio pode utilizar diferentes caminhos, como:

  • In Loco – fazer com que o cliente tenha contato com o seu produto em um ponto de vendas pode garantir a venda imediata. Nesse momento, a abordagem e a apresentação vão fazer toda a diferença.
  • Envio – uma outra alternativa é enviar uma amostra do produto para o seu consumidor em potencial. Além disso, com o recebimento dos dados para o envio, sua empresa pode começar a manter um relacionamento com esse cliente, enviando informações sobre o produto, promoções, campanhas de marketing de varejo, por exemplo.

Hoje, manter um relacionamento com seu consumidor é uma das melhores formas de transformá-lo em cliente. A experiência do usuário vai bem além do uso do seu produto manter um relacionamento ajuda a conhecer o seu cliente e descobrir o melhor momento para oferecer seu produto e garantir a venda.

Cross Selling

Investir em ações de cross merchandising é primordial para aumentar suas vendas. Essa estratégia é utilizada para complementar a venda de um produto, sugerindo ao seu cliente que a compra será mais benéfica com todos os itens.

Manter esses produtos complementares próximos no PDV, como chocolate ao lado de absorventes, por exemplo, é essencial para o sucesso da estratégia.

Uma das formas de fazer isso é colocar produtos complementares com margem de lucro maiores para estimular as vendas.

Utilizar esses recursos na estratégia de marketing de varejo otimizam a sua publicidade offline, trazendo resultados diretos no aumento dos lucros. Inserir essas estratégias no seu negócio pode mudar o seu demonstrativo de vendas em pouco tempo.

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