A forma de comprar do consumidor vem mudando ao longo dos anos. Com clientes cada vez mais exigentes e com a ampla concorrência, é preciso se manter sempre atualizado sobre as tendências e perspectivas para o setor.

Nesse contexto, a mobilidade e praticidade oferecida por smartphones e tablets faz com que os aplicativos para varejistas sejam ainda mais relevantes.

Para organizar as finanças, melhorar o desenvolvimento da equipe e, consequentemente, garantir uma experiência de compra inesquecível para os consumidores, aposte nos aplicativos para varejistas. A seguir, saiba mais sobre eles!

Aplicativos para varejistas que podem mudar o rumo do seu negócio

1. Casting

Disponível para Android e iOS.

Criado pela SER – empresa brasileira especializada em tecnologia da informação para gestão de capital humano -, o Casting é um app abrangente para o varejo em geral, independentemente do segmento.

Ele oferece diversos recursos para engajar, treinar e motivar a equipe de vendas, além de detectar como cortar custos e vender mais.

O aplicativo fornece gráficos interativos para identificar a performance de indivíduos ou equipe; desempenho das lojas e as vendas, comparando os resultados reais com as metas traçadas; gestão completa dos treinamentos das equipes e a eficácia do conteúdo.

2. QuickBooks

Disponível para Android e iOS.

Entre os aplicativos para varejistas, esse é ideal para você ter o controle financeiro do negócio na palma da sua mão. Assim, fica muito mais fácil acompanhar o status da fatura, registrar e criar pagamentos recorrentes, administrar múltiplos vendedores e contas ao mesmo tempo, criar cheques de onde estiver e imprimir quando quiser.

3. Controle de Vendas

Disponível para Android.

Essencial para quem tem dificuldade ou não é organizado na hora de controlar as vendas e cobranças, o app tem como principal função auxiliar os usuários no momento de registrar os produtos vendidos.

Funções como realizar cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios completos e fazer backup dos dados estão dentro do escopo.

4. Serasa Experian Mobile

Disponível para Android e iOS.

Acesso livre ao primeiro produto de decisão de compra da Serasa Experian para mobile, é possível com o Decisor Mobile. Com ele, você tem mais segurança para avaliar e tomar decisões, onde e quando quiser.

A solução online permite consultar, por meio de um CPF ou CNPJ, a melhor estratégia de crédito para realizar sua venda com segurança. Antes de fechar negócio, saiba se é melhor parcelar ou vender à vista!

5. Ekko

Disponível para Android e iOS.

Entre os aplicativos para varejistas, este é voltado para o consumo inteligente, unindo pessoas e estabelecimentos, fortalecendo uma relação na qual todos ganham. Ideal para economizar todos os dias, em todas as suas compras, inclusive no delivery.

O que você achou dessas opções de aplicativos para varejistas? Navegue em nosso blog para outras dicas e para ficar por dentro das tendências do mercado que podem facilitar a gestão do seu varejo!25

Compartilhe!