Você já parou para pensar como melhorar a exposição de produtos no PDV pode impactar em seus negócios? Veja nossas dicas e descubra!

Procurar ideias de como melhorar a exposição de produtos no PDV deve estar na lista de prioridades das empresas do setor varejista. Quem de nós, enquanto consumidor, não se deparou com dificuldades na hora da compra ou desperdiçou tempo tentando encontrar um produto nas gôndolas? Isso pode ser evitado por meio de um bom planejamento!

Pensando nisso, neste artigo, apresentaremos algumas dicas úteis de como melhorar a exposição de produtos no PDV. Confira a seguir.

A importância da exposição dos produtos no PDV

Uma pesquisa realizada pelo Point of Purchase Advertising Institute, revelou que, entre os países participantes, o Brasil é a nação em que o PDV ocupa maior importância no processo de decisão de compras do cliente.

Dessa forma, o processo de exposição dos produtos é fundamental para aprimorar a experiência e a decisão de compra do cliente.

O principal objetivo da exposição de produtos é apresentar ou destacar algo. O PDV deve ser organizado de forma a atrair e estimular os sentidos e as emoções dos consumidores.

Por meio de algumas estratégias, é possível aumentar as vendas, fidelizar consumidores, melhorar a gestão de estoque, fortalecer a sua marca e até mesmo aumentar a durabilidade dos produtos.

De fato, conforme a pesquisa do Sebrae, lojas que sabem como melhorar a exposição dos produtos no PDV podem aumentar suas vendas em até 40%.

Evidentemente, é preciso saber como fazer uma apresentação que seja, ao mesmo tempo, inteligente e atrativa.

Como melhorar a exposição dos produtos no PDV

É por meio da exposição dos produtos no PDV que você atrai o olhar dos clientes e faz com que eles se interessem pelo seu produto. Confira, a seguir, alguns pontos importantes para otimizar esse processo:

Desenvolver um planejamento estratégico

Um bom planejamento estratégico não deve ficar de fora da agenda de quem deseja encontrar maneiras de como melhorar a exposição de produtos no PDV.

Essa etapa deve contemplar estratégias que tornem o ambiente mais convidativo, organizado e que incentive as vendas.

Uma agência especializada pode contribuir nessa etapa, por meio de pesquisas, estudos e inteligência de mercado que farão toda a diferença.

Investir na organização dos produtos

Se você deseja descobrir como melhorar a exposição de produtos no PDV, deve entender que é preciso criar um ambiente que seja convidativo para os consumidores e que capte a sua atenção.

Para isso, a organização dos produtos deve ser feita de forma inteligente e eficiente. Os itens de maior lucratividade devem estar sempre em evidência. Aqueles que já são naturalmente buscados, não precisam ocupar espaços nobres, pois já estão consolidados.

Já os produtos que estão em promoção devem sempre ser dispostos em pontos estratégicos, para facilitar a sua visualização e incentivar a compra por impulso.

Manter a “casa em ordem” deixará o visual mais harmônico e a experiência de compra mais intuitiva e prática. Uma boa agência pode ajudar a criar um ambiente que chamará muito mais atenção e gerará mais vendas.

Repensar peças e ações com base no visual merchandising

O visual merchandising é um dos melhores exemplos de como melhorar a exposição de produtos no PDV.

As ações devem ser pensadas englobando a iluminação inteligente do ambiente, que consiste em destacar itens, valorizar pontos específicos da loja e realçar os atributos dos produtos.

Além disso, dispor as peças de acordo com a psicologia das cores pode ajudar a despertar diferentes sensações nos consumidores, como a identidade com a marca e, até mesmo, estimular as compras por impulso.

É sempre interessante contar com a ajuda de uma empresa especialista que ajudará a repensar a sua loja para convencer o shopper a levar o seu produto!

A Spaço é uma agência especializada em comunicação para o varejo. Que tal entrar em contato e descobrir como melhorar a exposição de produtos no PDV hoje mesmo? Vamos adorar ajudá-lo!

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