Um dos mercados que mais se transformou digitalmente durante a pandemia, foi o mercado imobiliário. Mudando desde os hábitos de consumo até a forma de gerir e conduzir os fechamentos.
Essas mudanças surgiram como consequência de vários fatores da pandemia. Houve uma demanda crescente, com as pessoas passando muito mais tempo em casa e em home office, o desejo passou a ser uma necessidade. Seja para ter mais espaço, contato com a natureza, área de lazer ou até mesmo para diminuir o espaço e otimizar a rotina.

O desejo por mais qualidade de vida veio à tona, a pandemia tomou o consumidor com um sentimento único de imediatismo, o que acelerou a jornada de compra do cliente. Estar a fácil acesso do comprador, é chave para fechar negócio.

E tem acesso mais fácil que estar no celular na palma da mão do seu cliente?

A presença digital é o que pode te colocar à frente da concorrência.
Fazer presença no campo digital pode ser um desafio. Ter um site ou uma página nas redes sociais é também repensar todos os processos da imobiliária ou do corretor autônomo; por isso, é fundamental ter alguém que saiba usar estrategicamente cada ferramenta na hora de levar seu negócio para a transformação digital.

Venha bater um papo com a Rezz, nós podemos te ajudar nesse processo. 😉

Redes Sociais

É fundamental que sua rede social seja alimentada com conteúdo relevante para o perfil do cliente que você busca. Além disso, um perfil nas redes sociais são uma excelente aposta para:

  • Aumentar seu conhecimento de marca;
  • Mostrar-se como autoridade;
  • Relacionar-se com profissionais do mercado e potenciais compradores;
  • E consequentemente aumentar as vendas.

Visita Virtual

É uma grande aliada da agilidade no processo da venda, tanto para o cliente quanto para o profissional. É possível fazer um “tour no imóvel” gravado, personalizado com os detalhes que você já detectou que são importantes na escolha do imóvel.
Também as visitas podem ser feitas através de uma vídeo chamada, em que é possível o cliente tirar as dúvidas na hora com o corretor e dispensa conciliar agenda que fica cada dia mais difícil nos dias de hoje e retarda o processo da venda.

Google e Tráfego Pago

Investir em campanhas pagas para produtos específicos é uma das melhores formas de gerar leads qualificadas, quanto mais informação a imobiliária ou corretor autônomo tiver sobre o produto e sobre o cliente, mais assertiva será a campanha.

Vantagem para quem vende?

Com certeza! Algumas das vantagens e benefícios para o profissional de vendas corretor de imóveis:

  • Maior número de clientes (leads): A partir da utilização de estratégias de marketing digital vem a oportunidade de atrair mais clientes para base das imobiliárias e corretores;
  • Organização: A partir da digitalização dos processos, é possível uma melhor organização dos dados de clientes; perfil de imóvel que o cliente busca e dessa forma um maior controle e acompanhamento desse cliente, reduzindo também a jornada de compra para o corretor;
  • Menor Burocracia: Com a digitalização de documentos, é possível tornar a venda muito mais rápida e em tempo real acompanhar todo processo burocrático e tornar ele mais ágil e completo para os dois lados, agilizando e dispensando a presença física do cliente no processo;
  • Maior alcance: Sem a necessidade de sair de casa para pesquisar imóveis, as imobiliárias podem alcançar clientes de outras cidades e regiões;

Por mais digitais que sejam as negociações, pessoas precisam de pessoas, por isso é importante sempre estar alinhado com as necessidades do mercado, mas manter o lado humano ativo e existente pronto para entrar em ação.

Afinal, a tecnologia é um impulsionador da evolução dos negócios, sem ela, perdemos muito tempo na zona de conforto e nos deixamos levar por processos antigos e não conseguimos extrair todo o potencial da tecnologia.

Se você identificou que o seu negócio imobiliário tem potencial para crescer com o digital – e garanto para você que tem – venha conhecer o trabalho da Rezz. Facilite a sua vida, nós temos expertise nas estratégias para levar seu cliente até você.

Ana Luisa

Atendimento